Receitas da Fuinha

Este é um blog para que eu guarde minhas receitas e as ofereça aos meus amigos e a quem quiser vir nesta página me visitar. Não será coincidência não encontrar nenhum tipo de carne nos ingredientes: sou vegetariana. Entrem e fiquem à vontade!!!!!! Abração...

Friday, February 10, 2006

Arroz com lentilhas

Com sal, com alho, com cebola, outros temperos (com curry é uma delícia), tudo combina com arroz. Acrescentar cenoura, beterraba, milho, vagem, cogumelos, tudo junto ou não é uma opção divertida e gostosa. Se acrescentar passas, só no final do cozimento, senão elas perdem o sabor.
Arroz com lentilhas é minha opção predileta. Adoro!!

Ingredientes:
1 xícara de arroz
1 xícara de lentilha
4 xícaras de água
1 colher rasa de sobremesa de sal
1 colher de sobremesa de alho espremido

Modo de fazer:
Deixar a lentilha de molho em água quente por pelo menos duas horas, ou seis em água fria. Escorrer e levar ao fogo juntamente com os outros ingredientes, até cozinhar.
Servir com bastante cebola frita. Hum... uma delícia!!!
Se lhe for de agrado, pode-se juntar um pouco de cravo e canela em pó no cozimento.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

CounterData.com

travel insurance
travel insurance Counter