Receitas da Fuinha

Este é um blog para que eu guarde minhas receitas e as ofereça aos meus amigos e a quem quiser vir nesta página me visitar. Não será coincidência não encontrar nenhum tipo de carne nos ingredientes: sou vegetariana. Entrem e fiquem à vontade!!!!!! Abração...

Saturday, March 18, 2006

Sopa cremosa de alho-poró com cottage

Hum... essa receita foi a Madá quem me passou. Ainda não fiz, mas só de ler a receita, já me deu água na boca. Assim que eu experimentar, vou colocar as minhas observações no comentário, ok?

2 alhos-porós
1 cebola média ralada
2 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 xícara (chá) de queijo cottage
1 xícara (chá) de caldo de legumes sem gordura
1 xícara (chá) de leite desnatado
sal a gosto

Limpe o alho-poró, lave-o e pique os talos em rodelas finas. Leve ao fogo uma panela com a cebola, o alho, o alho-poró e o azeite de oliva. Refogue até o alho-poró ficar macio e retire do fogo. Reserve um pouco do alho-poró para decorar e transfira o restante do refogado para o liquidificador. Adicione o queijo cottage, o caldo de legumes e o leite e bata até obter um creme uniforme. Despeje o creme numa panela e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até encorpar um pouco. Acerte o sal. Retire o creme do fogo, distribua em pratos fundos e disponha no centro o alho-poró reservado. Sirva em seguida.

Sunday, March 05, 2006

Sopa de grãos

Ingredientes:
1/2 xícara de ervilha seca
1/2 xícara de lentilha
1/2 xícara de feijão
1 colher de sopa de alho moído
1 colher de sobremesa rasa de sal

Modo de fazer:
Lavar os grãos todos juntos e deixá-los de molho. Cozinhá-los em panela de pressão por 20 minutos, ou até que estejam tão cozidos a ponto de desmanchar. Bata tudo no liqüidificador, junto com o alho e o sal. Cozinhe por mais cinco minutos com a panela destampada e mexendo sempre. Sirva quente com azeite.

Acompanhamentos:
Esta sopa fica ótima com a tradicional torradinha de pão, com ou sem manteiga.
Outro criativo e colorido acompanhamento é uma salada de cenouras: pique uma cenoura em cubos bem pequenos, acrescente um pouco de limão e sal. Jogue-a crua no prato, misturando na sopa.

CounterData.com

travel insurance
travel insurance Counter